Skip to content

A Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral é procedimento moderno para as patologias de hérnias discais e estenoses da coluna vertebral (estreitamento, aperto do nervo ciático por degeneração ou desgaste da coluna) e causa mínimo trauma aos tecidos tanto da pele como musculares. Através dela é possível ter uma recuperação mais rápida, com um pós-operatório menos doloroso, resultando no retorno precoce as atividades de trabalho, esporte e lazer.

A Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral é realizada com a introdução de um estreito tubo, por meio de uma pequena incisão (menor que 1cm), que chegará até o local onde o problema está localizado. Este tubo será usado para transportar uma câmera com fibra óptica na área interna do endoscópio, assim transmitindo as imagens para um monitor presente na sala de operação.

Através desses instrumentos, o profissional consegue visualizar o local afetado e remover a hérnia de disco, resultando na descompressão do nervo e aliviando os sintomas. O alivio dos sintomas dolorosos acontece imediatamente após o término do procedimento.

Por ser um procedimento minimamente invasivo, a Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral oferece uma recuperação mais rápida. Sendo assim, logo após o fim do efeito da anestesia, o paciente é transferido para o quarto, onde já será capaz de se sentar e levantar para dar alguns passos com o auxílio profissional adequado.

Na maioria dos casos o paciente pode ter alta no mesmo dia ou no dia seguinte a cirurgia. É recomendado que o paciente não flexione ou rotacione a coluna, evite pegar peso e não dirija por 2 a 3 semanas.

É um procedimento seguro e recomendado em muitos casos patologias de hérnias discais e estenoses da coluna vertebral.

Play Video